quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

As aventuras de Rick, o pirata ---- Episódio Treze----- Os filhos de Barba Azul


Quem falara fora Barba Cinza. Ele tirou as mordaças das bocas deles e perguntou qual dos três era o melhor cartógrafo. Eles fizeram caras de rebeldia e ousadia e ninguém respondeu. Então Barba Roxa pôs a ponta de um sabre no pescoço de Rick e Barba Vermelha e Barba Cinza fizeram o mesmo com Ben e Emma, respectivamente. Porém isso não fez nenhum efeito, pois todos engoliram o medo.
Barba Cinza gargalhou. Cuspiu catarro no rosto de Rick, rugiu de raiva e sussurou malignamente:
_ Quer jogar duro, não é, garotinho ? Muito bem então. - ele elevou a voz, tirando uma seringa do bolso. Ela continha um líquido verde. _ Esse veneno mata no mesmo minuto em que a pessoa o ingere. Se vocês não responderem, esse " bad boy" vai estar nas veias desses seus dois amiguinhos agora mesmo, porque essa seringa suporta duas quantidades dele.
Rick suspirou de raiva e frustração pela situação de impotência, e admitiu que era o melhor cartógrafo dos três. Barba Cinza então tirou um pedaço de pergaminho, um tinteiro e uma pena do bolso, atirou em cima de Rick e ordenou que fizesse um mapa detalhado da localização do Primeiro Tridente Temporal.
Rick pensou em dizer que não sabia, mas refletiu melhor e mentiu que deixara um mapa gravado (com instruções na língua rúnica das ninfas, que eram espíritos da natureza, parentes dos espectros aprendizes de Pikidfin) na lâmina de um dos machados que tinham vindo no galeão com Ben.
_ Vocês não têm nenhuma prova concreta de que isso é mentira – avisou Rick, antes que os trigêmeos descobrissem a armação – E eu sou o único neste navio que consegue traduzir as runas sagradas. Terão de me levar com vocês.
Na realidade, apenas áugures, cartomantes, magos ou sacerdotes de Pikidfin conseguiriam traduzir tais runas ( que na verdade eram reais, mas só apareciam em registros de lendas ou anotações de encantamentos para rituais de magia sagrada), e Rick não era nada disso. Mas Barba Cinza acreditou.
_ Um movimento brusco -  avisou – e injeto a seringa nos seus amigos.
O filho de Barba Azul então soltou Rick das correntes.
No mesmo segundo, o garoto agarrou as correntes e bateu na mão de Barba Cinza com elas. A seringa voou no ar e Rick deu um pontapé nela em direção à mão de Ben, enquanto recuperava sua espada e cortava a cabeça de Barba Cinza. O amigo “pensou rápido”e estendeu a mão para pegar a seringa, mas Barba Vermelha atirou sua própria espada no ar e partiu o vidro da seringa. As gotas de veneno iam entrar dentro da boca de Emma quando Ben se livrou das correntes, sabe –se lá como, e pulou na frente dela, gemendo “ Não!”. Rick se distraiu e parou de lutar com Barba Vermelha por um instante quando viu o veneno entrar pelas narinas dele.
Esse instante foi suficiente para que Barba Vermelha roubasse a espada de Rick e Barba Roxa jogasse Emma, ainda acorrentada, no oceano. Enquanto isso, os olhos de Ben giravam nas órbitas e ele estava espumando pela boca e tendo convulsões por causa do veneno.
Rick berrou de dor quando Barba Vermelha perfurou suas costelas com sua própria espada. Barba Roxa ia cortar a cabeça de Rick, mas o garoto saltou no ar e torceu o pescoço dele, matando –o.
Mas o corpo caiu em cima de Ben, que perdeu a consciência com o impacto. Rick queria saber um antídoto para o veneno. Resolveu  obrigar Barba Vermelha a lhe dizer, porém o inimigo o tinha derrubado no chão e posto a ponta da espada em seu peito.
_ Moleque... – sussurrou malignamente Barba Vermelha – Como quer que sua vida termine ?
_ Com honra! – gritou Rick, e mordeu o polegar do adversário. Ele urrou de dor e soltou a espada. Ela atravessou os pulmões de Rick, mas ele não se incomodou com a dor, e correu na direção de Ben.
_ Vou buscar ajuda. – falou para o amigo. Então teve uma ideia. Berrou:
_ Ei, Barba Pink! Você não terminou de me matar ainda!
Quando Barba Vermelha se atirou com fúria na direção dele, tropeçou na  perna de pau de Ben e bateu com a cabeça no chão. Seu crânio se partiu em dois. Rick correu, saiu do subterrâneo do navio e pulou para o convés do C. C. .
_ Senhor Ás! – gritou para o velho capitão. – Chame o médico do navio! Ben está envenenado!
_ Louis! – berrou o capitão, e um pirata com um chapelão branco veio correndo.
_ Sim, capitão ? – perguntou Louis.
_ Meu amigo está no porão daquele galeão, e está envenenado! – explicou Rick, sucinto. O médico pulou para o convés inimigo e desceu até o porão, enquanto Rick arrancava a espada do peito e mergulhava no mar para salvar Emma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário