sábado, 26 de janeiro de 2013

As aventuras de Rick, o pirata --- Episódio Nove --- A Amnésia do Mago

No outro dia, os três amigos finalmente perceberam a amarga verdade: sua missão fracassara. Como o arsenal explodira, não haveria mais condições de levarem as armas de Gerald Gigantão para a tripulação, pois  elas estavam, no mínimo, carbonizadas. Emma começou a chorar, desesperada. Ben estava tão furioso que ficava subindo nos coqueiros da ilha e esmigalhando os cocos com o cabo da espada, pedacinho por pedacinho. Mas Rick ainda não havia perdido as esperanças, então foi até os destroços do arsenal, ver se pelo menos uma espada, faca, tridente, rede ou punhal havia sobrevivido.
Infelizmente, não foi assim. Rick Olho de Polvo deu um grito de frustração e começou a caminhar resmungando com tristeza, tentando pensar no que fazer. Deu a volta na ilha e voltou ao mesmo lugar aonde estava.
Foi então que percebeu que havia um corpo debaixo de um pedaço carbonizado particularmente grande dos destroços. Rick cortou os troncos de algumas árvores com sua espada e os usou para fazer uma catapulta e tirar o pedaço de cima do corpo. Isso levou metade do dia, e teria levado muito mais se Ben e Emma não o tivessem ajudado. 
Quem estava embaixo era o cadáver parcialmente queimado de um velho cuja barba (antes da explosão) branca como neve ia até as palmas dos pés. Suas roupas tinham pegado fogo, mas era nítido que antes já haviam sido uma túnica lilás com um capuz cor de musgo. Ele estava descalço, e  o peito de seu pé direito tinha a maior e pior ferida que os três já haviam visto, rodeada de pele morta e sangue. Seu braço esquerdo e uma costela tinham sido brutalmente arrancados. Havia um rosto desenhado com seu sangue um pouco abaixo de seu peito. Emma notou que ele segurava frouxamente uma varinha entre os dedos da mão direita, e exclamou:
_ Ele é um mago! Talvez ele possa fazer um feitiço para voltarmos no tempo e pegarmos as armas sem ter que entrar no arsenal, porque ele as traria voando!
A garota começou imediatamente a fazer uma massagem cardíaca no mago, e sujou as mãos de sangue. Ele ressucitou, tossindo saliva, sangue, vômito e cinzas.
_ Senhor mago - falou Ben - Qual é seu nome ? Eu sou Ben Perna - de - Pau Júnior e esses são meus amigos Emma Cauda de Sereia e Rick Olho de Polvo.
_ Eu não me lembro de nada. - o mago disse. - Não sei quem eu sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário