domingo, 27 de janeiro de 2013

As aventuras de Rick, o pirata ---- Episódio Dez----- O Primeiro Tridente Temporal

_ O que ? - perguntou Ben, incrédulo. - Você não se lembra de nada ?
_ Nada. - o mago respondeu.
_ Nem mesmo de seu nome ? - insistiu Ben.
_ Nem mesmo de meu nome. - o mago asssentiu com a cabeça.
_  Mas você é um mago! Como um mago pode perder a memória ? - Ben estava mais confuso do que jamais estivera.
_ Ele foi esmagado. Pode ser que o crânio tenha sido atingido. - supôs Emma.
_ Magos têm livros de feitiços, não têm ? - Rick perguntou.
_ Acho que sim, não é ? -falou Emma.
Ele então começou a procurar entre os destroços novamente, mas não achou nada.
_ Droga! - Rick xingou ( o que nunca fazia) _ Precisamos daquele feitiço temporal!
Emma sentou - se ao lado dele em um pedaço dos destroços e já ia começar a chorar novamente, mas então viu um tridente carbonizado e deu um sorriso enorme.
_ O que foi, Em ? - perguntou Ben.
_ Eu me lembrei, pessoal! - berrou Emma, enquanto seu sorriso se alargava.
_ Se lembrou do quê ? - perguntaram Rick e Ben ao mesmo tempo.
_ Vocês se lembram de quando aprendemos sobre a lenda dos espectros que eram aprendizes de Pikidfin, nas aulas de pirataria ?
_ Sim. Os nomes eram Pydetuno, Haterocean, Wasal e Adventurexino.  -Ben respondeu.
_ E eles cuidavam do Oceano Infinito quando Pikidfin tinha que ir consertar seu Galeão Atmosférico.  
_ A principal função deles era controlar o tempo e colocar o passado, o presente e o futuro em seus devidos lugares no Mapa Linear de Pikidfin. Para fazer isso cada um tinha um Tridente Temporal. Pydetuno foi o primeiro a conseguir fazer seu tridente, por isso aquele virou o Primeiro Tridente Temporal. Depois Haterocean e Wasal conseguiram, e Haterocean ficou tão feliz que resolveu ser bondoso e fazer o tridente de Adventurexino, apesar de não perceber que estava roubando a chance de Adventurexino de conseguir fazer aquilo com seu próprio esforço. - completou Rick.
_ A única coisa que vocês se esqueceram de dizer - Emma contou - foi que Adventurexino era viciado em aventuras e por isso, só por diversão, a cada 29 séculos roubava o Primeiro Tridente de Pydetuno e o jogava no Oceano Infinito. Depois fingia ser mortal e passava o próximo século vivendo uma aventura perigosa 24 horas por dia, tentando escapar dos tsunamis que a fúria de Pydetuno causava enquanto passava o tridente para a matriarca de uma família pirata honrada e 
a convencia a dar de presente de aniversário de 15 anos para o primeiro filho ou primeira filha que tivesse. Quem tinha o azar de ganhar o tridente tinha que ir no mesmo dia procurar alguém que ensinasse magia, para que pudesse ser seu mestre ou mestra e protegê -lo ou protegê -la da fúria de Pydetuno. Depois, o tridente passava de bisavô a bisneto, se o bisneto que o azarado dono do tridente tivesse  fosse um garoto, ou de bisavó a bisneta, se fosse uma garota, até que o corpo de mortal que Adventurexino estivesse habitando morresse e se tornasse um espectro novamente, quando seria empurrado de volta ao Arquipelágo Divino onde Pikidfin morava. Até esse dia, o bisneto ou bisneta já teria aprendido magia o suficiente para poder bloquear os tsunamis de Pydetuno e evitar a destruição do Oceano Infinito.
_ O que isso tem a ver com a gente ? - perguntaram os dois, novamente ao mesmo tempo.
Emma pediu emprestada a varinha do mago, e mostrou a eles que na madeira de coqueiro tinha sido entalhado um calendário.
_ Segundo esse calendário - explicou Emma - no fim do século que estamos vivendo agora, a próxima pessoa que está predestinada a receber o tridente vai fazer 15 anos e iniciar o aprendizado de magia. Mas, se formos espertos, podemos achar a avó da mãe, ou seja, a bisavó, dessa pessoa, que pelo jeito ainda está viva, porque o nome está em cima do dia 20 de janeiro aqui do calendário. Já que o mago que está com a gente agora está com amnésia, a gente busca essa outra maga e pede pra ela fazer o feitiço!

3 comentários: