domingo, 26 de setembro de 2010

As aventuras de Rick, o pirata ------ Episódio Dois ------ O Monstro Marinho

As crianças nadavam no escuro, desorientadas, pois o bote sumira inexplicavelmente. Além dessa desvantagem, o mar era fundo quando não se estava atravessando -o num bote. Para Ben era até pior, porque, com sua perna de pau, ele não conseguia nadar direito e tinha de se apoiar em Rick.
_Rick, o que faremos agora? - perguntou Emma.
_Acho que deviamos procurar o navio.- respondeu ele.
_O quê?! No escuro?!!!- exclamou Ben.
_Eu sei que é um saco, mas não temos opção. Não temos lugar pra dormir nem comida, então o único jeito é voltar pra casa, cara.
_Rick tem razão- disse Emma. - Nós não temos outra escolha.
_Tá bom, mas jure, jure de verdade mesmo, cara, que nunca, nunca, entendeu?, nunca mais vamos voltar ao Paredão. Jure agora. - instigou Ben, sombrio, para Rick.
_Eu juro, Ben. -falou ele.
_Olhe lá, você jurou, entendeu? - avisou Emma.
_Eu sei, e pode acreditar que não vou fazer de novo, eu jurei, e ir ao Paredão foi bem estúpido, mas vocês não deviam ter me seguido, né não?!
_Ok, vamos falar menos e nadar mais - sugeriu Emma.
Então eles nadaram muito, até que de madrugada Rick perguntou:
_Ô Ben, esse ronco gigante foi seu estômago?
_Claro que não, meu estômago não ronca tão alto, cara!
_P - p - p - pessoal, acho que sei quem tá com fome aqui, e não sou e - e - eu, é e - e - e - e- ele!
Rick dirigiu o olhar para onde Emma apontava e viu uma SERPENTE MARINHA GIGANTE emergindo e olhando ameaçadoramente para eles.
_Ahhh, salve - se quem puder! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! - gritou Ben, enquanto o monstro tentava devorar Emma.
_Aí, seu monstro feioso deformado, pare de ser covarde e pegue alguém do seu tamanho, imbecil! - provocou Rick, puxando a espada para enfrentar o monstro.
_Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Rick, cuidado! - gritou Emma, já quase na boca da serpente.
Mas Rick estava cego pela raiva. Ninguém atacaria seus amigos sem arcar com as consequências. Ele se pendurou no rabo da fera, pulou para o pescoço e desferiu os golpes mais violentos que seu tio, professor de pirataria, lhe ensinara, que não eram muitos, enquanto Ben lançava sua espada na testa da fera e lhe socava no pescoço, tentando ajudar o amigo.
Enquanto isso, Emma pulou do queixo da serpente para o olho esquerdo e enfiou a espada nele. Sangue verde - escuro, que era a cor da pele do monstro, jorrou da ferida, encharcando a menina, que mesmo sentindo muita dor por causa do ácido que ele continha, mas que não matava, continuou golpeando -o.
Com as forças conjuntas das crianças, o monstro acabou morrendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário